

Fim de papo no Blog do Barzinho!
O happy (ou não) hour na voz de quem ganha (ou não) o couvert artístico


Fim de papo no Blog do Barzinho!

O pedido veio de uma piquininha com um baita ursinho Puff nas costas, em forma de mochila. Sapatinho rosa, cabelos castanhos lisos, com franjinha. Um sorrisão no rosto.E a musicista, criança dos anos 80, sentiu-se imensamente feliz em quebrar a rotina de Anas Carolinas, Djavans, Vinícius de Moraes (esse já vem no plural!) e quejandos para fazer todo mundo cantar que "No Balão Mágico o mundo fica bem mais divertido".
(A musicista não resistiu ao sarcasmo de dedicar a frase "Também quero viajar nesse balão" a Padre Adelir)

Caçador idiota, o que está esperando? Quero o coração desta cantora agora! Mexa-se!Isso durou até o moço chegar - e, quando isso aconteceu, a fisionomia de psicopata voltou a ser a de uma mulher normal. Foram embora um pouquinho depois, assim que ela terminou a sobremesa. E, na saída, ambos acenaram e cumprimentaram a musicista com um sorriso.
Quando ambos, de mãos dadas, já estavam de costas para o palco, ainda houve tempo para um último olhar. Lembram-se da última cena de Thriller, do Michael Jackson, em que ele vira para trás com cara de zumbi?

Foi exatamente do mesmo jeito.



Em uma escrita revolucionária, com o guardanapo absolutamente torto, chega "Gloria", originalmente de Van Morrison, regravada com sucesso pelo The Doors. Está no caderninho da lição de casa. Pedido recebido no Canuck's Pub.
"Era uma vez uma banda que surgiu nos anos 70 pronta para revolucionar a postura do rock 'n' roll. Seus integrantes se fantasiaram, pintaram seus rostos e venderam mais de um milhão de cópias de seu álbum de estréia. Eu estou falando da banda... SECOS E MOLHADOS!"Essa costuma ser a minha introdução para "Sangue latino" ou "O vira". E, eis que lá no palco do Canuck's, após tocar ambas as músicas, chega esse bilhetinho! Mesmo sem tocar essa música há muito anos, acabei lembrando e fiquei muito feliz em tocá-la. Viva Ney, Gerson e João Ricardo!

Esse pedido foi do Transamérica. Também direto pro caderninho da lição de casa.
Sabem que eu tava com saudade de tocar essa música depois de um longo e tenebroso inverno? Já tinha encerrado o show e desligado o microfone no Canuck's... mas quando chegou esse guardanapo não pude deixar de atender.
Esse foi do pessoal do Le Donne. E, pelo tanto que o povo costuma pedir essa música, acho que ela não vai sair do repertório dos músicos da noite tão cedo.
Oba!! ÔÔÔÔ e LÁ LÁ LÁ LÁ! Adoro isso!! Vamos todos cantar juntos!!

Por hoje é só! Vejamos o que nos espera nas próximas semanas!
O CD ainda não está pronto, a situação geral nos barzinhos ainda não melhorou, mas seguimos na estrada dando aulas, tocando em eventos e plugando o violão onde tenha um espaço pra mostrar a cara, a coragem e o gogó.PS: Sim, sou eu tocando minha primeira guitarra no meu aniversário de 3 anos!