sexta-feira, 20 de março de 2009

Just to say goodbye

Vocês merecem uma satisfação de por que o blog foi abandonado.

A explicação é muito simples: não faz sentido ter um blog sobre a carreira de musicista quando essa carreira praticamente não existe mais.

Eu cansei.

Cansei da instabilidade, da falta de compromisso, da falta de profissionalismo, da falta de responsabilidade, da falta de perspectiva.

Cansei de cachês ridículos, cansei de bares que te tratam feito lixo em todos os sentidos (equipamentos, consumação, relacionamentos em geral), cansei de um público, via de regra, sem um pingo de senso crítico e/ou de educação e/ou interesse.

Cansei de procurar nuances de interpretação, estudar técincas mil e saber que, provavelmente, todos vão estar mais preocupados em beber, fumar, paquerar e comer do que ver que você está abrindo o coração em cima do palco. Cansei de saber que tenho que tocar sempre as mesmas músicas para agradar.

Dessa forma, minha carreira está, de fato, praticamente adormecida. Quando pinta um evento muito bom, ou mesmo um barzinho no qual valha a pena investir, vamos lá. Caso alguém se interesse em ouvir minhas composições, estarão disponíveis. Mas o sonho, em si, já era.

Agradeço DEMAIS a todos vocês que, de alguma forma, acompanharam o blog por todo esse tempo. Fiz amigos, conheci gente maravilhosa através desse site. O arquivo vai ficar por aqui, pra quem quiser fuçar.

Se, um dia, a carreira for retomada, venho correndo de volta contar pra vocês, combinado?

Muito obrigada a todos vocês, uma vez mais!

19 comentários:

Unknown disse...

entendo perfeitamente.... há anos abandonei minha carreira pelos mesmos motivos.... acabei entrando num ramo totalmente diferente, que hoje, me garante a sobrevivência...
triste, mas real.
O sonho é bom quando podemos dormir.... mas acordados, sonhar se torna mais difícil.
Boa sorte!!!
E quem sabe um dia, as cortinas se abram de verdade!

beijos!!
Ed

Kiliano disse...

Realmente fiquei triste quando vi a postagem. Mas só venho aqui reafirmar oq eu te disse por msn. =D O mundo é feito de excessões (ou Ções)! Aguardamos sua volta! Beijão!

Jota Reis disse...

Se esse for o seu verdadeiro caminho, te esprero de volta em breve, e desejo isso, mas gostaria de ter suas palavras em talvez outro blog sobre uma profissão que esteja feliz executando.

Eu me afastei um tempo da minha poesia, mas retornei, mesmo que isso não garanta a minha sobrevivência.

Beijos Enormes
E sentirei saudades.

Histórias de uma Quimera disse...

Confesso que quando acabei de ler, fiz um " Ahhhhh", mas entendo e respeito sua decisão.
Sentirei falta, mesmo!
Não suma, apareça e nos visite sempre ok?!
E volte assim que possivel ou tiver vontade!!!
Se cuida!
Beijos e Beijos!

Rafael Puime disse...

http://rafaelpuime.blogspot.com/2007/12/atitudes.html

As vezes te lembre algo...
Fico triste, mas entendo.

A vida segue...

Beijos!

Anselmo disse...

Gi, o blog fala não só da sua carreira mas tambem da sua vida ne? e ela continua. Tens certeza que o blog não pode continuar? A atividade criativa nunca cessa.
Faça o que lhe aprouver, os amigos estão aqui, amigos não só da muisicista, mas da pessoa.
Seja feliz, querida.

Guto Dias disse...

Faz isso não....

Aline Cristina. disse...

Ai amiga, te entendo perfeitamente e torço muito por vc...

Mas confesso que sentirei saudades dos seus posts...

Beijocas !!!

Kiliano disse...

Saudades! =]

Ideias Barbara´s disse...

Estou penalizada!!!
Como fã tenho que dizer que sentirei muito a falta de seus textos e comentários inteligentes e espirituosos.
Desejo a vc sorte em seus novos rumos.
Vai lá no Ideias que tem um mimo pra ti.
Bjs

Ind Caroline x) disse...

Aaaah, não acredito que depois de tanto tempo que eu fui ver... =/
espero que vc veja esse meu comentário..
mas, mesmo assim eu acho que vc acabou com sua carreira, mas não com seu senso crítico e com a sua ótima forma de ver e interpretar músicas, vc ainda é uma mera mortal que pode continuar sim, exigindo um pouco de respeito na criação de músicas que não assassinem o nosso português..
enfim, fico muito triste pela sua carreira e pelo blog tbm, e espero q vc volte, vc faz falta... eu que sou uma tonta e fiquei tanto tempo afastada do blog... =(
beijos e tdb

André Moreira disse...

Entendo e peço que vocÊ não desista dos seus sonhos. Sonhar é muito importante. Te desejo tudo de bom.

bjsss

Anônimo disse...

Que triste pelos que irão perder a chance de te ver musicando. Que bom por você, que agora vai fazer o que gosta quando quiser.

Há coisas que realmente não valem a pena. Mas você podia continuar blogando né.

Leila Brasil disse...

Eu tenho uma amiga que dizia que se Deus insistia em seu coração em colocar aquele dom da música ela tinha que corresponder e continuar apesar das dificuldades.
Descobri o blog hoje e ainda não li nada e nao sei de vc, porém não resisti a comentar sobre esta postagem...
continua..
continua...

Unknown disse...

Achei o Blog por acaso, fiz 1 comentário sobre o couvert e vi posteriormente esta mensagem.
Anseios e desilusões fazem parte de nossas vidas. Algumas profissões exigem coragem e força de heróis, e a de músico é uma delas.
Realmente esse relacionamento entre pessoas é mto turbulento (ñ acontece só entre músicos, público e donos de bar), no entanto, ao meu ver, os poucos e ralos bons momentos q se tem compensam a maioria das desilusões.
Isso não paga as contas, razão pela qual, mudamos rumos e abandonamos objetivos iniciais, partindo para os planos b, c, d,.....z!
Vc digita c propriedade, tem personalidade e acredito q em qualquer seguimento q estiver o fará c esmero, dedicação e competência.

Parabéns!!!

Kiliano disse...

Saudade de tomar uma nesse barzinho =]

rdtgreterr disse...

Oi, Gigia! Estou passando para conhecer seu blog! Obrigado pelos elogios!!
Realmente, vida de músico não é fácil: o público - principalmente de bar - simplesmente não dá valor para quem está lá, tocando. Não sabem que para isso a pessoa teve que estudar muito e praticar mais ainda. É muito certo você guardar seu talento pra quem valoriza seu trabalho. E quem sabe, mais para a frente, você não encontra um público que realmente aprecia música como deveria ser? Sim, pessoas assim existem!

Bjs!
Rubens

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tô arrasado! Achei o blog hoje numa pesquisa que tava fazendo sobre preparação vocal, fui passando por vários posts, comentei alguns, e chego no último post do blog feito meses antes??

Puxa vida... Compreendo o desapontamento. Principalmente no ramo artístico, o que mais a gente quer é ser reconhecido pelo trabalho que faz. Realmente desanima quando isso não acontece. Mas concordo com uma das pessoas acima:"você podia continuar, pelo menos, 'blogando', não?". Hein, fala aí, gente... Suas experiências são muito legais.

Vamo aí, galera, todo mundo comigo: BLO-GA, BLO-GA, BLO-GA, BLO-GA... Vamo gente, me ajuda... BLO-GA, BLO-GA, BLO-GA...