sábado, 26 de janeiro de 2008

Apertados no palco


Aí está uma roubada pra ninguém botar defeito. Poucas coisas podem ser pior do que estar em um show apertado para ir ao banheiro. Se essa já é uma circunstância desagradável em qualquer situação, imagine em cima de um palco, onde todas as atenções estão voltadas para você!

Para cantores e instrumentistas de sopro, essa condição tem um agravante: a respiração diafragmática que é usada para cantar e tocar esses instrumentos pressiona diretamente a região da bexiga, apertando mais ainda o que já está bem apertado (isso vale também para as mulheres com cólica: dói uma barbaridade ao dar aquela inspirada fortíssima para lotar o diafragma de ar, pois também faz pressão no útero!). Um segundo agravante para o cantor: é preciso suspender os golinhos de água e agüentar a garganta seca até o tão esperado intervalo.

Uma amiga cantora já teve que assumir o microfone durante um show de amigos seus. Apesar dos insistentes pedidos do vocalista, a banda atacava sem dó - e justo as músicas do Led Zeppelin, que exigem uma respiração forte para alcançar os agudos. Não deu outra: ele saiu correndo na introdução de Born to be wild, jogou o microfone nas mãos da minha amiga e ela cantou a primeira metade da música. Depois, ele voltou com a expressão mais aliviada do mundo para prosseguir o show.

Depois que passa, a gente ri. Mas na hora...

Um comentário:

Neco Vieira disse...

diafragma com ar?

Ok.

Realmente é uma situação da qual não queria ter o privilégio de esperimentar... Ora, pois se eu que quando fico apertado, fico VERDE... hahaa... Num ponto é bom para verem que os remetentes da boa arte também '' cagam, mijam e têm porres''....

haha

Os tratam como Deus, se só apenas são....Artistas Divinos.

Hahaha