sexta-feira, 20 de março de 2009
Just to say goodbye
A explicação é muito simples: não faz sentido ter um blog sobre a carreira de musicista quando essa carreira praticamente não existe mais.
Eu cansei.
Cansei da instabilidade, da falta de compromisso, da falta de profissionalismo, da falta de responsabilidade, da falta de perspectiva.
Cansei de cachês ridículos, cansei de bares que te tratam feito lixo em todos os sentidos (equipamentos, consumação, relacionamentos em geral), cansei de um público, via de regra, sem um pingo de senso crítico e/ou de educação e/ou interesse.
Cansei de procurar nuances de interpretação, estudar técincas mil e saber que, provavelmente, todos vão estar mais preocupados em beber, fumar, paquerar e comer do que ver que você está abrindo o coração em cima do palco. Cansei de saber que tenho que tocar sempre as mesmas músicas para agradar.
Dessa forma, minha carreira está, de fato, praticamente adormecida. Quando pinta um evento muito bom, ou mesmo um barzinho no qual valha a pena investir, vamos lá. Caso alguém se interesse em ouvir minhas composições, estarão disponíveis. Mas o sonho, em si, já era.
Agradeço DEMAIS a todos vocês que, de alguma forma, acompanharam o blog por todo esse tempo. Fiz amigos, conheci gente maravilhosa através desse site. O arquivo vai ficar por aqui, pra quem quiser fuçar.
Se, um dia, a carreira for retomada, venho correndo de volta contar pra vocês, combinado?
Muito obrigada a todos vocês, uma vez mais!
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Mais frases esdrúxulas
A primeira é uma excelente sugestão dada pela Luíza no comentário do último post:

Vejam só que bacana: indo de escada você trabalha os músculos da perna, dos glúteos, aumenta sua frequência cardio-respiratória e ganha inspiração para fazer um dos refrões mais grudentos (e imbecis) da moderna música brasileira! Sacou o trocadilho "elevar a dor/ elevador"? Hein? Hein? Hein?
E aí gato? Me mostra seu delta que eu te mostro meu estuário, topas? Tô numas de ver a sua foz, que tal?
Que cazzo o balão tem a ver com a história? Teria nosso querido letrista traumas quanto às festas juninas? Sonharia ele com a volta ao mundo em 80 dias? Gostaria que a vida fosse como nas músicas de Simony, Jairzinho, Toby e cia?
E o que dizer da clássica do Kid Abelha:
"Fazer amor de madrugada/ Amor com jeito de virada"
A frase é tão absurda que chega a ser engraçada. É tão ruim e tão nonsense que até o Leoni, pai da criança, sente vergonha de tê-la feito!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Frases esdrúxulas da MPB - 3º round

Reza a lenda que, dentre as opções constavam as frases: "Não fiz mais a falta mas tenho minha flauta pra me consolar", "Não tenho mais pano mas tenho o piano pra me consolar" e "Não fiz gambiarra mas tenho a guitarra pra me consolar". Tsc tsc...
Caetano Veloso - Não enche
Deus salve os múltimos de dez! Viva a poesia exponencial! E detalhe para o cem/sem! Sacou? Hein? Hein? Hein? E, na mesma música:


foto: Spencer Tunick


caricatura Lulu: Gabriel Correa. A do Gonzagão não tem créditossábado, 10 de janeiro de 2009
Guardanapos acumulados


E não é que eu li o pensamento da Cláudia ao tocar "Caça e Caçador" para o Alex "Tigrão" (a pedidos gritados)? O guardanapo chegou nos primeiros acordes da música!



Aí falou a minha língua! Nao me aguento de feliz quando alguém me pede Rita Lee!


Bom Killiano, eu não canto essa música, mas esse camarada aqui a canta muito bem!
Essas tão garantidíssimas! "Perigos da vida" é a faixa de abertura do Cinco Minutos de Fama e "Deleite ínclito", nossa parceria, estará no próximo álbum de Gi Vincenzi e Banda Imaginária: "HombreMujer"
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Reabertura do Barzinho
E, para inaugurar a sessão 2009 com altíssimo astral, vamos às indicações de 3 selos, todas do poeta João de Carvalho do Escrivaninha 32. Muito obrigada, querido!

Repasso-os, com o maior carinho, para Sou continente perfeito, Salada com Farofa (o rei dos memês!) e, Na casa da Aline!
E, claro, Mr. G. convoca o Barzinho para mais 2 memês, sendo que a Naty do Sou Continente Perfeito me convidou também para o primeiro! Vamo que vamo!
Seis coisas aleatórias sobre mim?
1- Sim, eu toco Raul e, não satisfeita...
2- ... sempre grito "Toca Raul" nos shows alheios;
3- Amo tocar "Back on the chain gang" do Pretenders (Tá no Myspace pra quem quiser conferir minha versão);
4- Morro de vontade de formar uma banda exclusivamente de anos 90, mas, ao mesmo tempo, quando penso na dor de cabeça que é ter uma banda me dá um desânimo...
5- Lançarei, nesse ano, o Cinco Minutos de Fama, nem que for na marra;
6- Prezo muitíssimo a performance. Quero sempre melhorar nesse sentido.
E, mantendo o espírito do blog: Cinco coisas que ninguém deve esquecer quando subir ao palco:
1- Faça um bom aquecimento físico e vocal;
2- Deixe seus problemas fora de sua mente. Nada mais desagradável para o público que ver um músico de cara amarrada;
3- Olhe nos olhos das pessoas. Não enterre a cara na pasta de letras. Esteja presente de verdade no palco.
4- Analise todos os aspectos das músicas. Saiba a história, quando e por quem foi gravada e, mais que tudo, analise a letra e o que ela significa pra você. Além de expressar melhor tudo o que você for cantar, além de se emocionar mais quando a letra é boa, você ainda garante umas risadas e tira sarro se a letra não tiver sentido nenhum;
5- Lembre-se de que você tem um dom preciosíssimo para si e para os outros e tenha a certeza de que a música nunca vai te abandonar. Nem que você queira.
Essa foto maravilhosa é de Mario Luiz Thompsom, que já clicou toda a música brasileira. Será que um dia ele me clica também?
Ambos repassados para I o Kiko?, Histórias de uma Quimera e para o Grande Cordel.
Todos os fregueses do Barzinho com mesa cativa estão convidados a voltar sempre!
A clientela nova pode chegar, que não vai se arrepender!
E segue o som!
domingo, 14 de dezembro de 2008
Outras frases horríveis da música brasileira

Melhor que esses trocadilhos só "E a vida, ela é MARAVIDA ou é sofrimento?", de "O que é, o que é" (a clássica: "Viveeeeeeeeeeeeer e não ter a vergonha de ser feliz..."), do próprio Gonzaguinha. Será que o sabiá sabe assobiar essas duas músicas?
"Um brinde ao destino! Será que o meu signo tem a ver com o seu?"
Cláudio Zoli (Banda Brylho) em "Noite do Prazer"

E aí, gato? Vamos colocar nossos planetas em conjunção? Tô numas de conhecer seu ascendente, topas?
"Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor pra te encantar"
Raimundo Fagner em "Borbulhas de amor"

Uns chamam a "dita cuja" de "aquário", outras de "lindo lago do amor"... mas BORBULHAR é cruel, hein?
"Eu sempre me lembro daquele verão: final de novembro e você ainda não sabia se gostava de mim"
Fresno em "Uma música"

Diz a Wikipédia:
"O Verão do hemisfério norte é chamado de "Verão boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Verão austral". O "Verão austral" tem início com o solstício de Verão do Hemisfério Sul, que acontece cerca de 21 de Dezembro, e finda com o equinócio de Outono, por volta de 20 de Março nesse mesmo hemisfério."
Em outras palavras...
O VERÃO NÃO COMEÇA EM NOVEMBRO!!!!

Jorge Vercilo em "Final feliz"

Ooooooooooooooooooooooooooh!
E, como tudo o que está ruim sempre pode piorar, mais um torpedo de Scandurra e Nasi:
"Um metro e 65 de sol"
Ira! em Girassol
Tia Vânia Valerie vai dar um beijo de aniversário na Giovana Vincenzi.
E desejo um GRANDE, LINDO E MARAVILHOSO 2009 pra todo mundo!
O show do Reveillón está exigindo um tempinho maior de ensaio, então, volto a passar por aqui só no ano que vem.
Mais memês respondidos, mais guardanapos da galera, mais histórias doidas!
E, antes de qualquer coisa, MUITO OBRIGADA pelo carinho de todos vocês nesse ano que passou!
Que o Barzinho siga firme e forte!
sábado, 13 de dezembro de 2008
Canja com etiqueta - galera do bar

Continuando as considerações sobre a canja, chegamos à parte mais delicada do assunto: quando aparece um bicão pedindo pra tocar uma música.

O momento da chegada e o pedido são das formas mais variadas possíveis. Algumas das mais comuns são:
- O civilizado: educadamente, a pessoa chega, no intervalo ou numa pausa entre as músicas e pede pra fazer um som.
- O terceirizado: alguém da mesa se levanta e diz "Meu amigo pode cantar uma música?".
- O tímido: variação do pedido "terceirizado", quando o tal amigo diz que não, aí todo o pessoal da mesa começa a gritar "canta! canta!" e, quando ele finalmente aceita, todos os seus amigos gritam. Na maioria das vezes, a timidez é falsa e os amigos estão bêbados.

Mas tem vezes em que a gente se arrepende amargamente de não ter falado "desculpa, o dono da casa não deixa". O cara é péssimo. O público em geral fecha a cara. Só os amigos (bêbados)aplaudem - pior que isso, ficam pedindo bis. Constrangimento geral e os pensamentos do músico passam pelas seguintes etapas:
- O susto ("Gente! Que horror esse cara cantando!")
- O arrependimento ("Onde eu fui amarrar minha égua!")
- A oração ("Deus, faça com que isso acabe logo e que o dono do bar não brigue comigo!")
- A invenção ("Que que eu vou inventar pra tirar esse cara daí?")

Tem gente que manda bilhetes pedindo para o cara parar. Outros reclamam para o garçom ou para o dono do bar. Acreditem, é uma situação realmente chata. Muitas vezes, quando o músico acaba sendo "antipático" em não deixar ninguém tocar é por causa desses "traumas".
