quinta-feira, 22 de maio de 2008

Guardanapos de abril e maio

Retomando a clássica sessão "Guardanapos da Semana", dessa vez um pouco acumulada.
Os guarnapos desse post foram coletados no restaurante Le Donne, no Piano Bar do Hotel Transamérica e no Canuck's Pub. Vamos a eles.
Em uma escrita revolucionária, com o guardanapo absolutamente torto, chega "Gloria", originalmente de Van Morrison, regravada com sucesso pelo The Doors. Está no caderninho da lição de casa. Pedido recebido no Canuck's Pub.
"Era uma vez uma banda que surgiu nos anos 70 pronta para revolucionar a postura do rock 'n' roll. Seus integrantes se fantasiaram, pintaram seus rostos e venderam mais de um milhão de cópias de seu álbum de estréia. Eu estou falando da banda... SECOS E MOLHADOS!"

Essa costuma ser a minha introdução para "Sangue latino" ou "O vira". E, eis que lá no palco do Canuck's, após tocar ambas as músicas, chega esse bilhetinho! Mesmo sem tocar essa música há muito anos, acabei lembrando e fiquei muito feliz em tocá-la. Viva Ney, Gerson e João Ricardo!


Esse pedido foi do Transamérica. Também direto pro caderninho da lição de casa.

Sabem que eu tava com saudade de tocar essa música depois de um longo e tenebroso inverno? Já tinha encerrado o show e desligado o microfone no Canuck's... mas quando chegou esse guardanapo não pude deixar de atender.

Esse foi do pessoal do Le Donne. E, pelo tanto que o povo costuma pedir essa música, acho que ela não vai sair do repertório dos músicos da noite tão cedo.

Oba!! ÔÔÔÔ e LÁ LÁ LÁ LÁ! Adoro isso!! Vamos todos cantar juntos!!


E, finalizando, três músicas praticamente inéditas: "Conceição", "A volta do boêmio" e "O meu amor"! Homenagem aos muitos anos de casamento de um simpaticíssimo casal carioca, acompanhado de parentes e amigos.

Por hoje é só! Vejamos o que nos espera nas próximas semanas!

Nenhum comentário: