sábado, 25 de outubro de 2008

Virando o jogo - parte 1

Calor e trânsito. Duas coisas que a deixam profundamente irritada, nessa ordem. Teve que encará-los de frente naquele dia... que remédio?


Lugar longe. Marginal Pinheiros entupida - bem como todo o trajeto até ela. E aquele calor. E aquele indescritível fedor que o rio exala. Dá-se conta de que, naquele rítmo, nunca que ia conseguir começar o show às 21:00. Chuva torrencial que não refresca nada.


Sentiu que a pressão baixou um pouco. Ainda bem que levou uma maçã na bolsa: esse bar não só paga um cachê mixuruca como também não dá nada de consumação (só água e café). Tudo bem, tem suas vantagens... mas, para ela, tocar ali é como se fosse calçar um sapato um número menor. Tudo tão contido, baixinho, discreto... e ela tão expansiva! Como cansa esse esforço para se conter! Eram 20:45 quando passou pela Ponte Estaiada. Só chegaria a tempo se pegasse um helicóptero. E aquele calor insuportável. E o saco bem cheio.



Chegou 21:05 já pedindo mil desculpas. Já havia outro músico tocando em seu lugar. Ficou apavorada pensando que tinham chamado alguém por conta do seu atraso... mas foi erro de escala mesmo: segundo o chefe, o outro músico se confundiu. Leve bronca do chefe pelo atraso (ah, como ela ODEIA dar motivo pra qualquer reclamação!) e, já que aconteceu essa confusão, ele toca até às 21:45 e ela faria sua apresentação das 22:00 às 23:00. Remediado está.



Fala em espanhol com os gringos latinos. Fala inglês com o resto. Faz um repertório animado - o máximo possível dentro dos moldes do lugar. Aplausos tímidos (o que, para o lugar, já é um excelente indicativo). Um espanhol quer pagar um drinque, ela agradece muito, mas recusa não apenas por não poder consumir bebida alcóolica no local: meia-noite, começaria um outro show, em outro lugar. Aquele era só o primeiro turno.

Um comentário:

Neco Vieira disse...

E o que ela está esperando pra sair no mundo, fazer sucesso?

Ora pois, Perigos da Vida já não são mais Deleites Ínclitos, assim como Sorrisos Cínicos e todas as Las Brujas, Vão nos ajudar numa Balada de uma Bad Girl a mexer em todo aquele Remote Control que sisma em nos deixar Com Asas, o sucesso é teu, o sucesso é nosso baby, basta apertar os cintos e seguir sem medo, e..nada de comodismo hein!