domingo, 30 de agosto de 2009

Nós somos chatos

Mais uma tirinha do genial Tiago Nepomuceno aqui no Barzinho:


Ir em algum show na companhia de um músico nunca é um bom negócio. Nós somos chatos, detalhistas, temos prazer em perceber os erros, falhas, e contar pra todo mundo. Não conseguimos simplesmente desligar o lado profissional e curtir o show como público, sem maiores exigências. Dizemos que o som está abafado, que o cabo está com mau contato, que o baterista atrasou o andamento, que o cantor errou a letra, criticamos, criticamos, criticamos, somos cri cri até.

É a mesma raiva de um ator assistindo à interpretação de um canastrão, de um chef provando um prato sem sabor, de um engenheiro percebendo falhas na obra ou de um médico deparando-se com um diagnóstico errado.

De vez em quando elogiamos também - às vezes com uma pontinha de inveja de não estar em cima do palco. Quando o show é bom, ficamos com a alma lavada, voltamos para casa felizes, renovados. E, claro,com um novo estímulo para largar de preguiça e voltar a estudar escalas e harmonias.

Amigos que não são músicos, tentem ter paciência com a gente! Somos chatos assim porque amamos esse lance de estar em cima do palco, fazendo algo que, se não vai mudar o mundo, vai fazer as pessoas felizes (pelo menos por uns minutinhos)... e é revoltante ver essa mágica ser mal executada por desleixo, incompetência ou qualquer outra razão. Música é nosso amor, e sempre queremos o melhor para quem a gente ama, certo?

E, sim, o Tiago tem toda a razão: a mizinha SEMPRE está desafinada. E tenho dito!

11 comentários:

Barbara Bastos disse...

Dá pra imaginar a situação. E entendo perfeitamente.
Sinto mesma coisa quando me deparo com um texto mal escrito.

Bjs

Ans disse...

huhauhua

tirinha muito boa

Rodrigo disse...

é isso aí, Gi! Continue sendo "chata", pq isso que é o diferencial de um bom músico! ;)

bjaoo! tenha uma ótima semana!

(obs.: adorei a tirinha! hahahaha)

Bruno Cortezão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Cortezão disse...

huahuauhahua

muito boa a tira!

mas vc viu a nova dele!? eh a vingança! da pra fazer o post " A Plateia eh chata"

hahuahu

e viva a musica!

Ind Caroline x) disse...

eh verdaaade, eu passo sempre por isso.. aeuaehuhae
q raiva, é inconciente, não dá pra ficar calado sabe, qdo vê q tá errado... aehuhaeuahe
as vezes é melhor nunca ter sabido de nada de música, mas há uma solução, é só todos tocarem direitinho, td belezinha q não tem motivo pra gnt reclamar.. ehuae
;*

Rapouso disse...

blog do barzinho, muito prazer! sou "Don rapouso de ladreau", tambem possuo um "estabelecimento virtual" (vide meu blog), e conheço peçoalemnte alguns blogueiros da tua lista (kiliano, ingrid, natália), por isso vem parar aqui para apreciar seu interessante trabalho!
sempre que puder passarei por aqui! fica o meu recado, e eu tambem como músico tb tenho que confirmar... a mizinha sempre sacaneia tudo!



p.s.: minha ultima postagem há uma "homenagem" aos músicos de bar...

Barbara Bastos disse...

Olha,mas vai lá no Ideias que tem um mimo pra ti!!!!!

Band Mais disse...

Disse tudo!!! como qria q todos meus amigos lessem!! bjao ótimo blog!

Barbara Bastos disse...

Menina, vc tá muito sumida!!!
Volta logo!!
Olha, tem outro mimo para vc lá no Ideias.
Bjs

Anne Lieri disse...

Gi,acabei de ver vc no TAH LIGADO da All Tv e adorei seu som!Sou irmã da Maga Lieri que escreveu o livro da menina voadora.Muito legal sua entrevista!Bjs e muito sucesso!Altos voos pra vc!