quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

MPB

Se de nada mais vale tentar, pra quê então viver?

Tornaram-nos peças-chave de destinos incertos, pois nossos ancestrais fizeram de propósito que julgaram ser para o bem da futura nação. Hoje sinto frio no verão e dor no amor.

Sempre ouvi dizer dos seres mais escrupulosos que a noite era pra vagabundos e que ser músico era, no mínimo, a ultima opção para que um ser humano gozando plenamente de suas faculdades mentais pudesse escolher... pois bem, como os “loucos”, ditos estes inválidos pela sociedade, que não encontraram uma saída antes mesmo de entrar, decidiram meio que por obrigação ou missão divina, então esse obscuro e muitas vezes sem graça mundo musical.
Digo sem graça, pois ainda há gente que pensa que música se limita a ser apenas uma coisa que alguém expressa para ganhar dinheiro, algo que não passa de palavras juntas a um ritmo e por aí vai. Música é o estado de espírito, a maior das perfeições, mesmo que quando ouvida por gente desinteressada ou até mesmo bêbada não deixa de ser a arte suprema que é capaz de transmitir todo o amor e todo o ódio em uma só nota, em um só momento, em um só suspiro.

Seja azul ou vermelha, mas quero a minha inspiração aqui, eu preciso, eu gosto, eu amo. Não há dúuvidas de que, se eu contar, posso estragar tudo e encobrir novamente o meu mundo com todo esse cinza predominante nesse universo paralelo em que viajo para buscar o que eu mais quero. Mas sou.

Eu desejo ter apenas o que quero, não quero mais nada além de letras unidas, acordes harmônicos e papeis riscados... opiniões construtivas e uma bossa-nova de entrada, como prato principal o bom e velho rock’n’roll e, de sobremesa, a Musica Brasileira. Juro odiar o termo do Meio – por isso que ocultei – “Popular” pois... música popular brasileira é o samba, o funk, o axé o pagode, a boa música brasileira é aquela que – infelizmente – quando toca muitos viram os narizes e dizem “ECA’’.. Vai entender esse povo CULTO...”.

Neco Vieira, 16 anos, além de um amigo queridíssimo, é também um dos melhores letristas que eu conheço. Guardem esse nome! O blog dele está recomendadíssimo na sessão "Café com letras".

Um comentário:

Neco Vieira disse...

Hã? Cuma?

Quem é esse?

heheh

Ok, Bonito Texto.

hehe

Bjão Gi você é fascinante!

TE AMO