terça-feira, 21 de julho de 2009

O Barzinho entrevista: Jorginho Vilas Boas

Curioso para saber como é a vida de músico? Quais são os equipamentos, preparativos, sensações, curiosidades? Hein? Hein?

O Jorginho Vilas Boas vai contar pra você! Inaugrando a série "O Barzinho entrevista", nada melhor que um músico soteropolitano que fez sua estréia em apresentações voz e violão a pouquíssimo tempo, embora já seja um músico com vivência de banda. Diga lá, Jorginho!


1. Qual seu equipamento?

Bom, eu tenho um violão Tagima Dallas elétrico, tenho um equalizador 31 bandas estéreo, mas na ocasião não houve necessidade de usá-lo , porque a casa tinha um equipamento interessante.

2. Gritaram “Toca Raul”?

Por incrível que pareça, nem gritaram!
O “Toca Raul” se tornou bem comum nos bares de hoje, mas o que gritaram foi : “Toca Tears In Heaven”. Aí eu fui guardando a música pro momento propício! E foi Show! Mas o momento em que mais fomos aplaudidos, foi quando tocamos “Bem Que Se Quis” em uma versão Blues, amaram!

3. A casa tinha equipamento de som?

Como já tinha dito em cima, tinha equipamento de som sim! Som ambiente interessante!
É um espaço inaugurado recentemente, mas anda muito bem aceito pelos Muritibanos.

4. Teve direito a estacionamento e consumação?

Estacionamento não! O bar se situa praça, tem lugar a vontade pra estacionar...E consumação sim! Mas não vale beber muito...Trocar as notas, não é interessante!

5. Que música nunca pode faltar no seu repertório?

A música que não pode faltar? Ahm...Difícil... Mas a música que eu mais gosto do meu repertório é Azul, de Djavan! E outra que gostam bastante é Sampa, de Caetano! Essa é Clássica!

6. Que música você não suporta tocar, mas sabe que a galera gosta?

Nenhuma. Tenho um gosto bem variado! E penso que se tivesse, e a galera tivesse gostando...Eu acho que passaria a gostar de tocar, porque saberia que estava agradando.

7. Rolou canja?

Rolou sim. Uma amiga minha (Juliete) estava no bar, e eu a convidei pra cantar comigo “Eu preciso dizer que te amo”, e ao final do show, o dono do bar cede o espaço pra quem quiser tocar alguma música, dedicar...Etc.


8. Teve algum momento de desespero?

À tarde quando fui passar o som, estava tudo normal! Quando cheguei no bar, pra começar a tocar, o som não funcionava, fiquei mais de meia hora esperando consertarem, mas as pessoas que já estavam lá entenderam, não pressionaram...Ainda bem! Logo na estréia com problemas... Ia ficar traumatizado! rs

9. Qual a sensação da estréia?

A melhor possível! Eu toco em banda fazem dois anos, na minha estréia em banda, eu suei frio, os dedos ficaram roxos, o nervosismo tomou conta de mim. Dessa vez foi bem mais tranqüilo, tinha amigos no ambiente, foi bem mais tranqüilo!


10. Tem alguma outra atividade profissional além da música?

Eu trabalhava com instrutor de informática, deixei o trabalho porque dia 10 de agosto vai começar minha faculdade, eu toco teclados, guitarra, violão e baixo! Toco guitarra na banda de rock Tio Maruzo e também na banda de baile Mente Livre. A gente faz mais formaturas... e São João.

Amo a música! Meu avô era músico, meu pai, minhas irmãs...Todo mundo envolvido no ciclo musical. Mas não pretendo viver apenas de música, musica pra mim é um hobbie, isso já está resolvido! Mas nunca vou deixar de tocar, mesmo que seja só em casa.

Grande, Jorginho! Obrigadão, cara!

Quer divulgar seu trabalho também? Mande seu guardanapo para o Barzinho!

5 comentários:

TATIANA SÁ disse...

Oi Giovana.
Fiquei muito contente desde que voltou a postar no Blog do Barzinho, mas so agora tive tempo de deixar um comentário...rs.rs

Gostei da idéia de entrevistas, tanto para nós músicos que passamos a conhecer mais, quanto ao público cheio de curiosidades.
Poderia fazer um Post assim "Faça sua pergunta ao músico", que acha? rsrs

Boa sorte para você e para o Jorginho que está começando agora como solo.

Abração!

Giovana Vincenzi disse...

Excelente, excelente idéia! :oD
Valeu mesmo, Tati!

Jorginho Vilas Bôas disse...

Eu por aqui!
Obrigado Tatiana, e obrigado Gí, pelo convite! Quando precisar, estamos aê!

TATIANA SÁ disse...

Topado Giovana!

Quando quiser me mande as perguntas por email que respondo-as, ok?

Obrigada.
:)

Ind Caroline x) disse...

oba obaa...
amei o espaço entrevista... só não to tendo mt tempo de visitar né... to puta cm isso,cara...
mas, sempre q posso passo pra dar uma olhada, msmo q não for pra comentar em todos os anteriores.. não me esqueço d vc ;)
beeejO...
(e o meu tá d cara nova heeein ;])