

O happy (ou não) hour na voz de quem ganha (ou não) o couvert artístico
(Via Bichinhos de Jardim)
Mas na SEXTA-FEIRA temos várias novidades por aqui pra descontar o tempo perdido, ok?
Enquanto não temos novos posts, vou aproveitar para convidar todo mundo a conhecer meu trabalho musical nos seguintes links:
Gi Vincenzi e Banda Imaginária é meu trabalho próprio - previsão pra lançamento do CD Cinco Minutos de Fama em 2009 (ou não). Vídeos, release do CD (ou não), fotos e 6 das faixas que estarão no álbum.
Giovana Vincenzi é como assino meu trabalho com covers. Release, fotos, vídeos e covers de Survivor, Cassia Eller, Ana Carolina, The Pretenders, Janis Joplin e Djavan.
Espero que todo muito goste!
Beijos e até sexta-feira!
Que nunca deixemos de ouvir a voz de nossos anjos. Que nenhum carrasco consiga cortar nossa garganta quando quisermos nos expressar. Que consigamos manter nossa arte intacta segundo nossos ideais, seguindo o que temos por verdade, e que consigamos viver sem abrir mão disso.
Que a música continue, todos os dias, salvando nossas almas e que nossa obra transceda a morte do corpo e permaneça viva em toda alma que tocar.
22 de novembro - Dia do Músico
Nunca na história desse blog tivemos tanta gente por aqui!!! Ontem, dia 21/11, tivemos quase 3.000 visitas no nosso Barzinho!!!! E hoje também tem um montão de caras novas por aqui também!!!
Isso merece um brinde! E quero dedicar essa marca histórica aos leitores "velhos de guerra", fregueses da casa que sempre estiveram por aqui e, principalmente, ao DJ RAFAEL MENDES, do BOBAGENTO, que publicou o link do post "Como sacanear um vizinho músico" e fez o Barzinho bombar!!!!
Vivaaaaaaaaaa!!!!!!
Sejam todos muito bem-vindos! Quem aparecer no show do Canuck's Pub (dia 28/11, às 19:30) ganha uma música com dedicatória e concorre a um chope Braumeister por minha conta!
Tá bom... eu sei que é pouquinho... mas é de coração!
- Pô bichô, sabe que que é? Eu esqueci quais eram as músicas que a gente combinou de tirar pra hoje! Que que a gente tinha combinado de ensaiar mesmo?
Tem coisas que podem ser relevadas uma vez ou outra. Mas, quando vira uma constante, passa a ser um problema sério.
Nessa terapêutica série, o Blog do Barzinho traz, passo a passo, a arte de irritar um músico profissional. Veremos como o "pô bichô, sabe que que é?" e seus complementos estraga bandas, faz muita gente perder o emprego e muitos músicos sérios perderem a cabeça.
Mentiras - Adriana Calcanhotto
Malandragem - Cássia Eller
Pausa para uma observação que só essas quatro músicas nos permitem fazer, dado o número de vezes que nós, músicos de barzinho, tocamos essas canções:
O segundo sol - Cássia Eller
Tendo a lua - Paralamas do Sucesso
O poeta está vivo - Barão Vermelho
Catedral - Zélia Duncan
Na estrada - Marisa Monte
Black - Pearl Jam
Alive - Pearl Jam
Jeremy - Pearl Jam
Plush - Stone Temple Pilots
Under the bridge - Red Hot Chilli Peppers
Patience - Guns 'n' Roses
Ode to my family - Cramberries
Linger - Cramberries
Wonderwall - Oasis
Ironic - Alanis Morrisette
Losing my religion - R.E.M.
Mr. Jones - Counting Crows
Fácil - Jota Quest
Garota nacional - Skank
Pescador de ilusões - O Rappa
A paz que eu não quero - O Rappa
E já temos uma primeira entrada recheada de sucessos! Aí é hora de tomar um fôlego e preparar o espírito (e o gogó) para tirar umas pérolas do fundo do seu baú. Essas serão as frases mais ouvidas:
- Nooooossa! (no sentido de "Que saudades dessa música!")
- Nooooooooossa! (no sentido de "Não ouço isso desde os anos 90!")
- Noooooooooooooooooooossa!!!!!!!! (no sentido de "Noooooooooooooooooooossa!!!!!!!!")
What's up - 4 Non Blondes
No rain - Blind Melon
Bagulho no bumba - Virgulóides
Noite preta - Vange Leonel
Two princes - Spin Doctors
Palpite - Vanessa Rangel
W/ Brasil - Jorge Ben (Jor)
Pérolas desenterradas, vamos rumo a um grand finale misturando mais clássicos da época e outras que a onda 90's virá coroar gloriosamente:
Tudo o que ela gosta de escutar - Charlie Brown Jr
Proibida pra mim - Charlie Brown Jr
I saw you say - Raimundos
Chopis Centis - Mamonas Assassinas
Me deixa - O Rappa
Te amo pra sempre - Kid Abelha
Ana Júlia - Los Hermanos
Me lambe - Raimundos
Mulher de fases - Raimundos
Robocop gay - Mamonas Assassinas
Então mande sua sugestão de repertório 90's também! Que músicas dessa época você acha que ficariam legais em uma versão voz e violão?
Todos voltarão a segurar o tchan, dançar na boquinha da garrafa e a passar por debaixo da cordinha - inclusive os que, na época, eram adolescentes roqueiros e detestavam aquela "porcaria"... e o farão não porque passaram a curtir axé e, sim, porque essa música trará as lembranças das primeiras festas, dos velhos amigos... talvez até do primeiro amor (ou do primeiro cigarro). A turma dos mais velhos vai se dividir: uns vão torcer o nariz, outros vão desafiar os bicos de papagaio e rebolar até o chão. A criançada e os adolescentes, com certeza, vão se divertir a valer com os tapas e beijos, pelados em Santos e baratas da vizinha. Aí está um guardanapo que recebi em um show em setembro para provar:
Bad, bad girl!
Meu vizinho, que é gente boa pra caramba, não só riu muito da piada como afinou a corda e abaixou o volume.
Sacaneie você também o seu vizinho músico com um "Toca Raul" criativo e conte aqui no Barzinho como foi!