sábado, 6 de dezembro de 2008

Antes do último show

A data está marcada e o tempo continua sua marcha rumo a ela. Não, o tempo não se compadece nem se culpa: ele é nada mais do que o inexorável regente do nascer e morrer.


Amanhã é o último show.


Escolheu o seu barzinho preferido. Tratou de cuidar do seu equipamento com ainda mais carinho - especialmente dos seus queridos violões e do seu amado microfone sem fio - os únicos parceiros de estrada com os quais ela sempre contou.


Ligou para que todas as pessoas que convidou para lembrá-las da apresentação. Fazia questão que todos que a acompanharam naquela carreira estivessem lá, ou dando canja ou na platéia. Tomou o cuidado de pedir a gentileza para que ninguém fumasse próximo ao palco.


Bebeu muita água e comeu muita maçã - os melhores remédios para a voz. Alongou-se como deveria ter se alongado todos os dias e antes de todos os shows - procedimentos que repetiria amanhã, alguns instantes antes de subir ao palco.


Escolheu o repertório mais querido. Não faltariam suas versões para Back on the chain gang, Pagu, Billie Jean, I'll survive, Smoke on the water, Cowboy fora-da-lei (para quando gritassem "Toca Raul"), Como nossos pais, Mercedes Benz (essa seria o grand finale) e outras.


Foi deitar-se cedo, embora soubesse que seria dífícil dormir. Repassou a vida na mente - desde quando ganhou o primeiro violão, aos 7 anos, até as dificuldades, os ensaios, as brigas... e a glória de cada aplauso. Chorou muito.


Amanhã seria o último dia antes do desconhecido.





Palma, palma, não priemos cânico! Dessa vez a historinha é pura ficção! É uma adaptação do memê que o "G.", do Salada com Farofa, gentilmente, me intimou a responder! O tema original seria "8 coisas que você faria antes de morrer" mas, pra não fugir do tema e do estilo do blog, adaptei para "8 providências a se tomar antes do último show".


Valeu, Mr. G!

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da concepção do blog. É bem a realidade desejada de quem navega por essas páginas atrás do bom convívio e do relax que propicia um barzinho. Todo o apoio aí.

Bração

G. disse...

fico muito legal a maneira como tu fez a "lista"!!

parabéns! tu escreves mt bem! =]


http://saladacomfarofa.blogspot.com

Neco Vieira disse...

HAHAHAHAHA, essa ai sinceramente me assutou.

Jurei que você estava se despedindo dos palcos.

Uffa, ainda bem que não desisti - começasse a chorar - antes do fim.


Beijão, te amo tia.

Naty disse...

Obrigada! Meu sonho sempre foi tocar em barzinho. Esta na lista de coisas a fazer. Vc é que tem muito talento.
^^

Kiliano disse...

repertório impecavel ein!

Vc sabia que minha namorada me ensinou a tirar o comecinho de smoke on the water no violao? xD gravamos até, depois edito e youtubo xD


Bjão! Blog melhor a cada dia!!

AHH!! xD Fiz um guardanapo pra vc ontem, completamente alcolizado xD bjos!

Kiliano disse...

óia!! xD minha namo comentou e eu nem vi xD

Ind Caroline x) disse...

Ooi.. tava dando uma passadinha e resolvi ler, gostei do seu blog, tbm sou musicista.. x) (Tento né).. rsrs
voltO sempre.. (Y)

BeeijO