domingo, 16 de dezembro de 2007

A banda errada, na hora errada, no bar errado - cap.2

No capítulo anterior (post logo abaixo deste), vimos que a banda Supernova estava na porta de um bar suspeitíssimo, desconfiando seriamente de que havia entrado numa grande roubada. Comecemos este último capítulo contando como eles tiveram certeza de que tinham se dado mal.

Depois de duas horas e quinze minutos do horário combinado, o dono do bar (o qualquer coisa que o valha) chegou. Eram 23:15 e o sujeito usava óculos escuros e um sobretudo preto (lembrem-se de que estávamos em janeiro) e travou-se o seguinte diálogo:

- Quem são vocês?
- Muito prazer, somos da banda Supernova, vamos abrir o show do pessoal da...
- Que show? Vocês vão tocar aqui?
- Sim, falamos com o vocalista da banda...
- Mas essa outra banda vai fazer show aqui? Quando?
- Hoje à noite, o senhor não lembra??????
- Deixa eu abrir o bar e olhar na agenda, então.

Vocês têm a trilha de "Psicose" em mente? Então, por favor, mentalize-a em um volume bem alto. Caso não tenha a de "Psicose", pode substituir por "A hora do pesadelo", "Sexta-feira 13", "Carrie, a Estranha" ou "Poltergeist".

Abre-se a porta de aço.

Um cheiro de mofo faz os quatro integrantes da banda espirrarem em perfeita sincronia.

Quando o dono do bar tira seus óculos escuros e pega a agenda pra ler, a banda entende o porque do atraso (e da lerdeza) do cidadão:

- Aaaaaaaaaaaaaaaaaah... aqui... a banda... pô, foi mal, eu fumei um e tô meio balão...

Um? Ele devia ter fumado uns quinze, mas aquilo não vinha ao caso. A banda correu para o carro, sem saber se estariam mais seguros dentro ou fora do bar. Vamos ao cenário.

Imaginem uma festa de Halloween com todos os apetrechos típicos: abóboras, caveiras, teias de aranha, morceguinhos de papel, muitas velas (que eram a base da iluminação do local), muita poeira, tábuas soltas no chão e um mofo desgraçado. Agora imaginem que essa decoração é do Halloween de 1987 e permaneceu intocada e nenhum filho da mãe passou um espanador no lugar. Três integrantes viraram para o guitarrista e, delicadamente, desabafaram:

- Carlos, seu débil mental!!!!!!!! Como você me marca um show de uma banda psicodélica num bar gótico???????????? SUA BESTA!!!!!!!!!!!!!!!!
- Pô, eu não sabia!!!!!!!!! Achei que era um bar de rock, normal... afinal o pessoal da outra banda também é de rock sessentista!!

Bom, já que tinham abraçado o capeta, resolveram fazer um city-tour pelo inferno.

Continua no próximo (e último) capítulo

Nenhum comentário: