domingo, 16 de novembro de 2008

Post profético - 2009 em geral

Eu, Mãe Vânia Valerie (pronuncia-se "Valerrí"), visto meu manto, tiro o mofo do meu turbante, faço minha conexão discada para o além e recebo as seguintes informações relativas a 2009:



- O Corinthians não vai ganhar a Libertadores;

- algum assassinato chocante vai garantir a audiência dos programas "pinga-sangue";

- 99,9999% das pessoas não vão cumprir suas resoluções de fim-de-ano (principalmente a resolução de "emagrecer");

- 99,9999% dos políticos eleitos não vão cumprir suas promessas de campanha e,


TEREMOS UM REVIVAL DOS ANOS 90.



Agora eis que cai a conexão e, pra continuar descascando esse abacaxi, chamo a dona dessa banca. Saindo Lady Valerie (pronuncia-se "Valerrí") e entrando Madame Vincenzi.


Um, dois, três, salvo o mundo! Fui!








Valeu, Lady!

No início de 2008, foi lançado o excelente Almanaque Anos 90. O trabalho de Silvio Essinger é uma das mais poderosas ferramentas para esse revival - como foi o também excelente Almanaque Anos 80 para o revival de sua década.

Mais do que trazer à tona o tema "anos 90", a obra em si já é uma bela fonte de pesquisa do que iremos reviver em música, tevê, esportes (os 15 anos da conquista do tetra e da morte do Senna serão outros fatores que vão desencadear a moda), tecnologias, etc. É tudo o que os saudosistas entre 17 e 35 - querem para reviver sua infância e adolescência. Afinal, não só essa faixa etária é a predominante nas baladas: eles também ditam a moda (copiada pelos "coroas" para se sentirem mais jovens e pelos adolescentes para se sentirem "adultos") e são a maior parcela da população economicamente ativa, ou seja, é o povo que mais faz circular dinheiro.


E o que vai fazer esse povo sair de casa e tirar a mão do bolso é algo que mexa com seus corações, despertando memórias afetivas dos melhores momentos da vida: a infância (quem tem entre 17 e 21 anos cresceu vendo TV Colosso e Cavaleiros do Zodíaco) e a adolescência (quem tem entre 21 a 35 anos cresceu vendo Barrados no Baile e os primeiros programas da MTV). Temos aí o terreno perfeito para o revival desta década de 90.



Camisas de flanela e calças-bailarina voltarão às passarelas em "releituras atualizadas". "Vamp"," A próxima vítima", "Perigosas Peruas", "Quatro por Quatro" e outras novelas serão campeãs de busca no You Tube. Master System, Mega Drive e Nintendo 64 serão cultuados novamente. Quentin Tarantino terá seus filmes mais alugados do que nunca... e todos os aspectos que um revival deve ter.



E aí vem a parte que nos toca: 2009 trará um revival musical BIZARRO... e muito divertido. De Nirvana a Mamonas Assassinas, de Raimundos a Só Pra Contrariar.



Quem viver verá. No próximo capítulo, a música dos anos 90 no barzinho.


5 comentários:

Kiliano disse...

xD ahhh q sensação gostosa de nostagia!!

Me lembra brinquedos antigos,q eu nunca tive! pula pirata xD

Pablo Mateus disse...

ganhou um seguidor

Unknown disse...

Ai ai ai...
Meu medo é que em 2015 tenhâmos um Revival de Funk!

Afff!!!

Abs!

Ed

http://naweb.wordpres.com

Giovana Vincenzi disse...

- Kiliano, obrigada pelo carinho de sempre! Difícil ficar alheio a essa nostalgia, né?

- Martin, MUITO OBRIGADA! Seu blog já está linkado e também tô seguindo!! Beijão e valeu mesmo!

- Edson... MEDA!!! Pior que ter um revival do funk é saber que, em 2015, ele poderá ser visto com o mesmo carinho nostálgico que os "trashões" dos anos 80, antes tido como "lixo cultural", experimentaram nesse último revival!

Oremos!!!

Beijão e parabéns pela qualidade do blog sempre em alta!!

Histórias de uma Quimera disse...

Gostei muito do seu blog!
Beijos!